20 MAI 2022
TURISMO
Aeroporto e turismo em Divinópolis é tema de reunião na Secretaria de Estado da Cultura
A Prefeitura de Divinópolis, através de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), se reuniu com integrantes da Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais (Secult-MG), para alinhamentos a respeito da reativação do aeroporto de Divinópolis e apresentação do potencial turístico do município.

Na ocasião, foram discutidas as pautas referentes ao retorno das atividades do Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral (SNDV), bem como foi solicitado apoio do Governo de Minas Gerais para a demanda.

Além disso, os representantes de Divinópolis, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis, Luiz Ângelo e do gerente de Turismo, Túlio Coelho; apresentaram todo o potencial turístico de Divinópolis e destacaram os diversos segmentos possíveis de serem explorados na cidade.

De acordo com o Gerente de Turismo, Túlio Coelho, as articulações com a Secult-MG permitem trazer maior reconhecimento para a cidade de Divinópolis. “Esses encontros são fundamentais para colocar o Turismo do município em discussão e apresentar o nosso trabalho perante o órgão estadual”, destacou.

A reunião, realizada na quarta-feira (18/5), também contou com a presença da secretária adjunta da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Milena Pedroza e do vice-presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), Léo Gabriel.