19 MAI 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Edital disponível para o projeto Acelera Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes) já liberou o edital para o Acelera Divinópolis. O projeto compreende-se como uma jornada de pré-aceleração de startups que terá duração de quatro meses. Esse programa conta com a parceria de entidades do ecossistema nacional e municipal de inovação.

As inscrições estarão abertas de 1 de junho a 10 de julho. Para participar da jornada do Acelera Divinópolis, é necessário submeter propostas de acordo com o edital e ser selecionado. O edital está disponível no site https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/servicos/1042/acelera-divinopolis/ .

A coordenadora de Apoio ao Empreendedor e idealizadora do programa, Heloísa Colares, explica que para participar é necessário enviar propostas de acordo com o edital e ser selecionado. “Os selecionados terão oportunidade de participar de diversas mentorias, palestras online e presencias gratuitas e acompanhamento constante do desempenho da startup por um profissional qualificado”, explicou.

Além disso, terão ainda, oportunidades de conexões com empresas, gerando possibilidade de investimento e co-desenvolvimento de produtos e acesso a infraestrutura como espaço físico, computadores e internet para desenvolverem o projeto.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, o programa é direcionado e visa alavancar startups em fases iniciais de desenvolvimento, ou seja, na fase de ideação, pois este é o momento de ter ideias, estruturá-las e conhecer o mercado. “Se você tem uma ideia inovadora que soluciona um problema da população, inscreva se no Acelera Divinópolis”, convidou.

Ao fim do programa todos os envolvidos receberão certificados de participação. Serão premiados os três primeiros colocados: sendo o primeiro, com uma quantia de R$ 5 mil, o segundo com R$ 3 mil e, para o terceiro, R$ 2 mil.