18 MAI 2022
Prefeitura anuncia licitação para calçamento de ruas em cinco bairros
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Fiscalização e Obras Públicas (Semfop), informa que, foi aberto processo licitatório para contratação de empresa para execução de obras de pavimentação poliédrica em diversos bairros de Divinópolis.

O Processo Licitatório em questão é o 157/2022, Concorrência Pública 15, tipo menor preço. A abertura dos envelopes acontecerá no dia 15 de junho às 9h, na Sala de Licitações do Centro Administrativo da Prefeitura.

Serão beneficiadas diversas ruas em cinco bairros, que totalizam 834,83 metros de pavimentação poliédrica (calçamento), o que representa 8.649,24 metros quadrados, além de 1.674,74 metros de sarjeta, outros 1.382,67 metros de meio fio e ainda obra de acessibilidade. Nestas obras serão instaladas, ao todo, 12 placas de identificação de nome de rua e outras 10 placas de “Pare”.

A obra está estimada em R$ 874.449,25, sendo R$ 655.303,72 de emenda parlamentar do deputado federal Domingos Sávio e R$ 219.145,53 de recursos próprios da Prefeitura.

Localidades beneficiadas com as obras:

Bairro Campina Verde
- Rua Márcio Francisco Gonçalves, no trecho entre as avenidas Alto do Chuá e Tubarões.
- Cruzamento da rua Márcio Francisco Gonçalves com avenida dos Tubarões.
- Rua Márcio Francisco Gonçalves, no trecho entre as avenidas dos Tubarões e Novo México.
- Rua Avenida dos Tubarões, no trecho entre as ruas Alice Faria e Márcio Francisco Gonçalves.
- Avenida dos Tubarões, no trecho entre a rua Márcio Francisco Gonçalves e a Rua Um.
Estas obras totalizam 260,60 metros de extensão de calçamento, que totalizam 2.617 metros quadrados.

Bairro J.A. Gonçalves
- Rua Vilage das Andorinhas, entre as ruas Cristo Redentor e Panorama.
Esta obra totaliza 84 metros de extensão de calçamento, que totalizam 840 metros quadrados.

Bairro Jardinópolis
- Rua Cerejeira, no trecho entre as ruas Goiabeira e Figueira.
- Cruzamento entre as ruas Cerejeira e Figueira.
- Rua Figueira, no trecho entre as ruas Cerejeira e Angelim.
- Cruzamento entre as ruas Figueira e Angelim.
- Rua Angelim, entre as ruas Figueira e Goiabeira.
Estas obras totalizam 378 metros de extensão de calçamento, que totalizam 3.850 metros quadrados.

Bairro Icaraí
- Rua Vera Cruz, no trecho entre as avenidas Silva Melo e Bela Vista.
Esta obra totaliza 46,74 metros de extensão de calçamento, que totalizam 464,13 metros quadrados.

Bairro Nossa Senhora das Graças
- Rua Levindo Eustáquio Paim, no trecho entre as ruas Antônio Pires de Moraes e Ilicínio Notini.
Esta obra totaliza 65,49 metros de extensão de calçamento, que totalizam 878,11 metros quadrados.