04 MAI 2022
Semusa conduz atividades de conscientização
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou atividades de saúde para a população. As ações são de responsabilidade das unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF`s).

A ESF Tietê promoveu hoje (4/5), um trabalho de saúde bucal, com avaliação e escovação supervisionada com distribuição de escova e creme dental na escola municipal Professor Odilon Santiago, localizada no bairro Casa Nova, cuja diretora é Mara Regina Soares.

A ação foi conduzida pela dentista, Maria Eduarda Júlia Leão e pela técnica de saúde básica (TSB), Miriam de Jesus Ferreira. Ao todo, cerca de 420 estudantes participaram das atividades, nos turnos da manhã e da tarde.

Foram realizadas hoje, a partir das 13h30, atividades educativas no Núcleo Jardinópolis, promovidas pela ESF Jardinópolis.  As ações abordaram o funcionamento do posto de saúde, trabalhos dos profissionais atuantes na unidade, infecções sexualmente transmissíveis (IST`s), calendário vacinal, importância das vacinas e roda de conversa.

As palestras foram feitas pela enfermeira, Vanessa Ribeiro, pelo agente comunitário de saúde (ACS), Alex Augusto e pela técnica de enfermagem, Lediane Machado, e contaram com a presença de 23 crianças, de 8 a 14 anos.

Segundo a supervisora da unidade, Cínthia Dias, “a parceria entre a saúde e a assistência social do município nos projetos sociais é muito importante. Pois assim, se leva informações no âmbito da saúde à população assistida no centro de convivência de crianças e adolescentes”, destacou.