29 ABR 2022
ESF Morada Nova conduz ação de saúde alimentar
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), promoveu na manhã de hoje (29/4), atividades de saúde alimentar. A ação foi de responsabilidade da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Morada Nova.

A atividade educativa sobre alimentação saudável ocorreu na sala de espera da unidade. Foram feitos momentos de conscientização sobre o tema, além de distribuição de salada de frutas em porções individuais para os presentes.

A agente comunitária de saúde (ACS), Daniela Cristina, falou sobre os conceitos de alimentação saudável e sua importância, Luciano Alves (ACS), desmistificou o fato de alimentação saudável ser sempre cara, mostrando exemplo de um prato saudável e acessível a todos. A dentista, Ieda Campos, falou da importância da mastigação adequada, uma vez que a digestão já se inicia na boca.

Segundo Cínthia Dias, supervisora da unidade, “a alimentação adequada traz mais disposição, previne doenças. É importante também, pensar na importância da ingestão de água durante o dia, comer nos intervalos adequados e manter a higiene bucal adequada”, ressaltou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024