19 ABR 2022
Semas informa ação para pessoas em situação de rua
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), informa que ocorrerá amanhã (20/4), das 8h às 11h, na Praça Dom Cristiano, Catedral, uma ação junto às pessoas que se encontram em situação de rua.

As atividades serão promovidas pelo Comitê Intersetorial de acompanhamento e monitoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua. A proposta visa o fortalecimento do trabalho em rede envolvendo a gestão pública e a sociedade civil e busca assegurar as pessoas em situação de rua o direito de acesso aos serviços e programas que integram as políticas públicas que atendem a esse público.

Portanto, durante a ação serão disponibilizadas orientações sobre os serviços de acolhimento, alimentação, higienização, CadÚnico Itinerante, acesso aos programas de transferência de renda e várias oficinas breves para a população em situação de rua.

Além disso, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) serão ofertados serviços de saúde bucal e orientações sobre cuidado e tratamento de doenças infecto contagiosas, álcool e outras drogas.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024