13 ABR 2022
Capsi Cidah Viana promoverá evento de conscientização sobre o autismo
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que, na próxima quarta-feira (20/4), às 13h30, acontecerá o evento “Cuidando de quem cuida”, que irá proporcionar uma tarde de lazer a mães, pais e cuidadores de pessoas autistas.

A atividade ocorrerá no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Caps i) Cidah Viana, localizado na rua Alfrânio Peixoto, nº 911, bairro Catalão. A ação em questão tem o objetivo de proporcionar aos cuidadores destas crianças e adolescentes um momento de relaxamento e cuidado, momentos quase sempre escassos durante a rotina.

Serão ofertados serviços como corte de cabelo, meditação, auriculoterapia, limpeza de pele e práticas de consciência corporal, além de oficinas integrativas, terapias comunitárias e histórias contadas.

A reflexão proposta neste ano é “Lugar de autista é em todo lugar”. Dialogando com este tema, o CAPSi entende que os cuidadores, juntamente com toda a sociedade pública e civil, são peças fundamentais para a inserção efetiva da pessoa com autismo em todos os ambientes e espaços.

Segundo a coordenadora do Capsi, Elina Rosa Coelho, “é fundamental que sejam ofertados espaços de escuta, de relaxamento e cuidado a estes cuidadores, para que, fortalecidos, possam atuar em conjunto com todos os serviços na oferta das melhores possibilidades a estas crianças e adolescentes”, ressaltou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024