07 ABR 2022
Semed realiza formação com profissionais da educação inclusiva
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu nos dias 5 e 6 de abril, uma formação para profissionais de apoio à inclusão da Rede Municipal de Ensino. A ação ocorreu na sede da faculdade Una e foi dividido em dois turnos, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Participaram do evento aproximadamente 400 profissionais, entre assistentes educacionais, estagiários e professores em reajustamento que atuam no apoio à inclusão. A formação foi apresentada pela fisioterapeuta e psicomotricista da Equipe Multidisciplinar Itinerante da Educação Especial (Emiede), Fabrícia Francischetto, que tratou do tema “Os desafios da educação especial e seu público alvo”.

O objetivo da ação foi possibilitar reflexão sobre o público-alvo da educação inclusiva. A ação foi organizada pelo Centro de Referência dos Profissionais da Educação (CRPE) em parceria com a Equipe Multidisciplinar Itinerante da Educação Especial (Emiede).

De acordo com Elaine Kendall, técnica do CRPE/SEMED, o curso foi um momento de grande aprendizado para os participantes. “Várias pessoas falaram durante e vieram conversar conosco após o curso agradecendo e dizendo sobre a importância de a secretaria abrir espaço para refletir sobre a inclusão. Solicitaram mais encontros para isso e informamos que este é o primeiro, faremos 4 durante o ano. Ficaram todos até o fim do curso, foi realmente muito bom”, comentou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024