04 ABR 2022
Aberto procedimento de manifestação de Interesse para concessão do aeroporto
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que, foi publicado o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para a concessão do Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral (SNDV).

Para participação do PMI, os interessados deverão apresentar Formulário de Cadastramento, observado o modelo previsto no edital, devidamente preenchido e assinado, no prazo de até 30 dias, contados da publicação do edital. Poderão participar do presente PMI pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, individualmente ou em grupo, que cumpram com os requisitos previstos no edital e na legislação vigente.

O Procedimento de Manifestação de Interesse é o instrumento por meio do qual interessados apresentarão propostas para modelagem de concessão do aeroporto. O objetivo é receber estudos para estruturação de projetos de concessão, além de soluções para conclusão de obras pendentes no sítio aeroportuário e certificação operacional com fins de pleno funcionamento.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, destaca a importância do aeroporto e a necessidade de atrair empresas experientes no setor. “O aeroporto é um vetor importante para a economia da cidade de Divinópolis. Temos recebido vários voos nacionais e até internacionais. A Prefeitura vem fazendo uma série de intervenções, mas entendemos que podemos buscar outras alternativas. Com isso, o PMI chamará a atenção de empresas que tem expertise nesse mercado, que possam administrar e fazer a sua gestão, tornando-o útil para o desenvolvimento econômico da cidade de Divinópolis e região”, reforçou.

O edital, incluindo seus anexos, encontra-se à disposição no site da Prefeitura de Divinópolis (www.divinopolis.mg.gov.br ). Mais informações através do telefone (37) 3229-8130.