04 ABR 2022
Semas alerta famílias para atualização de cadastro do CadÚnico
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretária Municipal de Assistência Social (Semas), alerta que as famílias cadastradas no sistema do CadÚnico devem atualizar e verificar seus dados.

A atualização deve ser feita a cada dois anos, mesmo não havendo nenhuma alteração nas informações prestadas. Em caso de alteração, algumas informações devem ser repassadas o mais rápido possível, tais como: mudança de escolas dos filhos, nascimento ou falecimento de algum membro da família, mudança na renda familiar, mudança de endereço, dentre outras.

A Semas reforça que, caso as famílias não atualizem todos os seus dados, aquelas que recebem algum benefício como Auxílio Brasil (Bolsa Família), Tarifa Social de Energia, Tarifa Social de água, ID Jovem, Carteira do Idoso, dentre outros, podem ter seus benefícios bloqueados, ou até mesmo cancelados.

De acordo com Sirléia Tavares, coordenadora do Programa de Transferência de Renda e Benefícios, o Governo Federal e o Setor do CadÚnico Municipal identificaram 1.400 famílias em Divinópolis que precisam procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da sua região ou o Setor Central do CadÚnico, para realização da atualização cadastral. “As famílias que recebem os benefícios são comunicadas pelo Governo Federal através dos extratos bancários e/ou cartas e devem fazer esta atualização o mais rápido possível. Além disso, o município está divulgando através dos serviços como Cras, entidades, escolas e unidades básicas de saúde, a necessidade de as famílias manterem seus dados atualizados”, alertou.

Contatos e endereços dos Cras:

Cras Nordeste – rua Rubi, n°284, Niterói – 3212-6624 – (37) 99109-0478
Cras Noroeste – rua Nova Serrana, n°140, Afonso Pena – 3222-7476 – (37) 99109-0275
Cras Sudeste – rua Pedro Ferreira Amaral, n°30, Padre Libério – 3215-5254 – (37) 99109-0321
Cras Sudoeste – rua Castro Alves, n°2020, São José – 3221-8947 – (37) 99109-0363
Cras Sudoeste II (antigo Cras Jardinópolis) – rua Goiabeira, n°761, Jardinópolis – 3229-9791 – (37) 99181-0333.