A Prefeitura de Divinópolis, pela Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), continuamente realiza o serviço de recomposição asfáltica em todos os bairros da cidade com o objetivo de atender à demanda por reparo no asfalto. Hoje (25/3) o serviço atenderá a 18 vias públicas.
A operação é o conjunto de estruturas que tem como objetivo melhorar e facilitar a locomoção de veículos, com recomposição do pavimento, eliminando buracos e depressões em vias públicas. De acordo com a secretaria, cinco equipes trabalham neste dia no município para melhorar as condições da malha asfáltica.
Localidades Atendidas
A reconstituição do pavimento asfáltico, que sofreu desgastes causados pela chuva intensa, pela ação do tempo e pela própria rodagem dos veículos, avança pela avenida Amazonas, no São José; e pelas ruas Paulino Rosa, no Itacolomi; Cabo Frei Orlando, no Residencial Castelo; Cabo Heitor Santos, no Chanadour; Peri, no Grajaú; José Teodoro Ferreira, no Padre Eustáquio; e Pio XII, no Vila Romana.
A restauração de buracos, desnivelamentos e demais imperfeições causadas por tráfego de veículos e ações climáticas é também realizada nas ruas Itutinga e Ítalo Cônsoli, no Bom Pastor; Cascalho Rico e Marquês de Olinda, no Catalão.
No Centro, os pontos que são recapeados são as ruas São Paulo, Itapecerica e Espírito Santo e as avenidas Antônio Olímpio de Moraes e Getúlio Vargas, conversão da Catedral do Divino Espírito Santo. Dali a manutenção viária se dirige à rua Limeira, no Jardinópolis, e à avenida Domingos José Rosa, no Quintino.
Os trabalhos integram a programação diária de recuperação e manutenção da malha viária de Divinópolis, que está sujeita a alterações de acordo com as demandas de urgência e emergência, para melhorar a segurança e mobilidade dos usuários e a segurança dos pedestres.