24 MAR 2022
Semusa promove a 5ª reunião preparatória para Conferência de Saúde Mental
A Prefeitura Municipal de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e do Conselho Municipal de Saúde, realizou na noite de ontem (23/3), a quinta das oito reuniões preparatórias para a II Conferência Municipal de Saúde Mental.

O evento ocorreu no salão da Igreja Nossa Senhora das Graças, às 19h, para 70 pessoas. Atendendo as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) da região Sudeste: Nossa Senhora das Graças, Jusa Paraíso, Nova Holanda, Santos Dumont, Buritis, Maria Lúcia Gregório e Antônio Fonseca.

Todas as reuniões contam com representantes dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps III, Caps ad e Capsi), dos serviços de atenção primária à saúde e Conselho Municipal de Saúde. Todas as propostas apresentadas durante a preparação serão descritas em ata e apresentadas durante a Conferência.

De acordo com a assistente social, Andréia Cristina, a presença dos usuários do SUS nas reuniões preparatórias é de grande importância. “Eventos como estes, são lugares reservados para diálogo, fortalecimento na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e controle social do município. E que todos somos seres humanos, cada um com sua história e cuidados necessários.”

Próximas reuniões de preparação, todas às 19h:

Hoje, (24/3), será feita a sexta reunião de preparação. Na ESF Belvedere, localizada na rua Brasília, nº 861, bairro Belvedere. Serão atendidas as ESF São Paulo, Jardinópolis, Belvedere I e II, Morada Nova, Nilda barros e a UAPS Antônio Fonseca.

A sétimas das oito pré-conferências ocorre na próxima terça-feira (29/3). A reunião acontece na quadra da igreja Nossa Senhora da Guia, com entrada na rua Pernambuco. Participando da reunião, as ESF Planalto I e II, Tietê, São Roque I e II e Campina Verde.

Por último, o oitavo encontro, está marcado para sexta-feira (31/3). O salão paroquial Santo Antônio dos Campos, localizado na rua João Clementino Pereira nº 98 no bairro Ermida, receberá a preparação para a Conferência de Saúde Mental, que atenderá as ESF Ermida I e II, Belo Vale, Djalma Dutra e Quilombo.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024