21 MAR 2022
Assistência Social participa da comemoração de 24 anos da Escola Darcy Ribeiro
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), através de parceria entre o Setor de CadÚnico e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Nordeste, participou, no sábado (19/3), das ações em comemoração aos 24 anos da Escola Municipal Darcy Ribeiro.

Servidores do Setor de CadÚnico e Cras Nordeste levaram informações e orientações para mais de 100 famílias que participaram das festividades. As pessoas atendidas receberam informações sobre os serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais e a importância de a mulher ser prioritária como responsável familiar nos programas sociais.

Na oportunidade, as famílias puderam atualizar e cadastrar no CadÚnico, sistema do Governo Federal, para acesso a garantia de benefícios como Bolsa Família (Auxilio Brasil), tarifa social de água e energia, Benefício de Prestação Continuada (BPC), dentre outros. Foram distribuídos folders informativos e orientações de como as famílias podem ter acessos e garantir tais serviços e benefícios.

Para a coordenadora do Setor de CadÚnico, Sirleia Tavares, fortalecer a parceria com a comunidade e com a educação, através das escolas é fundamental para garantir o acesso às famílias que mais precisam. “Através das ações descentralizadas nos bairros o Cras e o Setor do CadÚnico, conseguem facilitar e agilizar a inclusão dessas famílias nos programas sociais”, reforçou.

A coordenadora informou também que foi possível prestar todas as informações sobre os Serviços da Assistência Social, além de inclusão, cadastro e consulta aos Sistemas Federais para verificação dos dados das famílias que têm filhos estudando na Escola Darcy Ribeiro e também aquelas que moram no bairro Niterói e adjacências.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024