21 MAR 2022
Cronograma de manutenção urbana e rural desta segunda-feira (21/3)
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) e da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), informa sobre as atividades de limpeza e manutenção urbana e rural que são realizadas hoje (21/3).

Os trabalhos são executados de acordo com o cronograma de obras das pastas, que está sujeito a alterações de acordo com as demandas de urgência e emergência.

As equipes são enviadas aos trabalhos de retirada de galho de árvore caído na avenida 21 de Abril, no Santa Clara; de árvore cortada na rua Goiás, entre 21 de Abril e 7 de Setembro, no Centro; poda de árvores na rua Manaus, no Nossa Senhora de Lourdes; poda e corte de árvore na Escola Municipal Professor João Bruno, no bairro Serra Verde; corte de tronco de árvore seco na avenida Antônio Olímpio de Morais, esquina com Rio de Janeiro, e de árvore na rua Antônio Isac Ferreira, no bairro Rancho Alegre.

Haverá ação de capina e limpeza com máquina na rua Sebastião Gomes Coelho, no bairro Chanadour; capina e limpeza nas ruas do Níquel, do Ferro e Petróleo, esquina com a Niquelina, no bairr Niterói; e na Avenida Sinhô Máximo, no Danilo Passos.

Outras equipes fazem a rota de limpeza nos cemitérios municipais para retirada de resíduos cemiteriais e em praças e canteiros, serviço semanalmente realizado para retirada de galhos de árvores, folhas de coqueiros e outro material que possa acumular-se nos logradouros durante o período; e limpeza, capina e roçado na EM Professor João Bruno, avenida das Garças, no Serra Verde, e na EM Professor Odilon Santiago, no bairro Casa Nova.

As atividades intensificam-se com limpeza de bueiros com caminhão pressurizado na rua Mercúrio, no Niterói; limpeza manual, superficial e subterrânea de bueiros nos bairros Terra Azul e Costa Azul; reforma do Cemitério Parque do Divino Espírito Santo, Jusa Fonseca; roçado do córrego do Bagaço, no bairro Espírito Santo; e limpeza com caminhão-pipa na praça da rua São Paulo, no Centro.

Na zona rural, a manutenção inclui o patrolamento das estradas rurais nas comunidades de Chácaras Campo Grande, Passagem, Mata dos Coqueiros e Fortaleza.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024