18 MAR 2022
Semas capacita serviço da Casa de Passagem São Francisco
A Prefeitura de Divinópolis, representada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por intermédio da Gerência de Proteção Social e Benefícios, realizou ontem (17/3), uma capacitação com toda equipe do Serviço de Acolhimento Institucional Casa de Passagem São Francisco.

A capacitação foi realizada pela referência técnica da Proteção Social Especial, Michele Lopes, que falou sobre o histórico da Assistência Social no Brasil e as normas que regem o Serviço de Acolhimento Institucional em Casa de Passagem.  A equipe conversou sobre avanços e desafios encontrados na execução da política pública da assistência social e suas expectativas na atuação após a capacitação.

De acordo com Claudeci de Oliveira, coordenador do serviço, o investimento em capacitação, gera processos de trabalho mais estruturado. “Processo de trabalho mais estruturado melhora os resultados obtidos. Considero que é fundamental que as entidades sociais capacitem seus profissionais para que possa atender os usuários do serviço com respeito e dignidade”, destacou.

A psicóloga da Casa de Passagem, Michelle Moreira, falou sobre o que a capacitação proporcionou. “Foi possível conhecer melhor nosso serviço e sua importância dentro do município de Divinópolis, para que possamos aprimorar e desenvolver melhor nossas habilidades profissionais e o trato com nosso público que são as pessoas em situação de rua”, contou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024