17 MAR 2022
Medidas socioeducativas repensam papel da mulher na sociedade
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), continua com as ações especiais Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O Serviço de Medidas Socioducativas em meio aberto: Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade, que funciona no Creas, consiste em prover atenção socioassistencial e realizar acompanhamento técnico, considerando a responsabilização dos adolescentes.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a proposta de trabalho deste serviço foi desenvolver com os adolescentes atendidos, a empatia e o respeito pela mulher. “Através de uma roda de conversa, levamos em consideração os diversos papéis que a mesma exerce em seu cotidiano, com o objetivo que eles repensassem as suas relações com namorada, amiga, mãe e irmã”, destacou Michele Lopes, técnica de referência da Proteção Social Especial.

Ao final, os atendidos foram orientados a entregar uma lembrança oferecida, pelos técnicos do serviço, à mulher com mais importância em sua vida, como forma de reconhecimento de suas virtudes.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024