11 MAR 2022
Academia Divinopolitana de Letras realiza 7ª edição do Orfeu
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov), parabeniza a Academia Divinopolitana de Letras (ADL) pela realização da 7ª edição da entrega do Orfeu. O evento acontecerá às 19h30 da próxima quinta-feira (17/3), no Teatro Municipal Usina Gravatá.

Serão homenageadas com a estatueta 22 pessoas, físicas e jurídicas, de Divinópolis e da região, envolvidas em alguma atividade em prol da Cultura, do Social e da Ciência. Entre os ganhadores, encontram-se o secretário municipal de Cultura, Diniz Borges Filho, os servidores públicos municipais Marcos Alves de Almeida e Vanilda de Oliveira Fialho Silva, muito conhecida como “Negra Val”.

O organizador do evento é o servidor da Segov – Diretoria de Comunicação, Augusto Fidélis, que já foi presidente da ADL. Augusto foi o idealizador do evento, em 2015, quando o Orfeu foi entregue pela primeira vez e, mesmo tendo deixado a presidência da entidade, esteve à frente do Orfeu em seis das sete edições. A única exceção foi no ano de 2021, que devido à Covid-19, o evento não aconteceu.

A apresentação ficará por conta do jornalista Evandro Araújo, apresentador do programa “Espaço Aberto” da TV Candidés. Também haverá apresentações musicais por Walter Caetano, Cláudio Silva, Grupo Nova Eva e Coral Municipal.

O atual presidente da Academia, jornalista Flávio Ramos, está empolgado com o evento e o compara ao Oscar de Divinópolis. “A entrega do Orfeu entrou definitivamente para o calendário de eventos da cidade do Divino. Muitos acreditavam que seria um evento que se exauria em pouco tempo, mas enganaram-se redondamente”, afirmou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024