Ir para o conteúdo

Prefeitura de Divinópolis e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
MAR
11
11 MAR 2022
SAÚDE
Call center realiza 4.599 ligações para confirmação de consultas em fevereiro
receba notícias
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) em parceria com a Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), informa o balanço de atendimentos realizados pelo call center para confirmação de consultas, referente ao mês de fevereiro.

 
Neste serviço, as atendentes que atuam neste serviço, entram em contato com pacientes da rede municipal de saúde, confirmando consultas com três dias de antecedência. 

Durante todo o mês de fevereiro, o call center realizou um total de 4.599 ligações. Através deste serviço, 2.585 pessoas confirmaram a ida nos exames e nas consultas e 477 cancelaram a presença, por motivos diversos.

 
No entanto, em 966 ligações os pacientes não atenderam a ligação ou ela caiu direto na caixa postal. Os atendentes fazem também tentativas através de mensagem enviada pelo WhatsApp, mas esta tentativa ficou classificada como “Sem resposta”, até que haja o contato com o paciente. Em outras 570 ligações realizadas os números informados não existem ou pertencem a outra pessoa que não conheça o usuário.

 
O objetivo é diminuir o número de pacientes faltosos nas consultas e, em caso de desistência do procedimento de saúde, possibilitar que a unidade de saúde tenha a oportunidade de agendar um outro paciente.

 
Mantenha o telefone atualizado na unidade

 
Os contatos são realizados com pacientes agendados para consultas, exames e procedimentos nas unidades de saúde, Policlínica, CISVI e Complexo de Saúde São João de Deus, para evitar esquecimentos de datas.  Por isso, é fundamental que os usuários da rede municipal de saúde mantenham o seu número de telefone atualizado na unidade de saúde. É através dele que o paciente pode ser contactado pelos profissionais.

 
 A Prefeitura de Divinópolis reforça que, nos contatos realizados, nenhum dado é solicitado ao cidadão, sendo assim, nunca forneça seus dados pessoais.
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia