10 MAR 2022
Comemoração ao dia da mulher é realizada pelo Sersam e CAPS
A Prefeitura Municipal de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizou, na última terça-feira (8/3), o evento “Empodera Mulher”, promovido pela equipe do Centro de Assistência Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III/Sersam). A atividade foi realizada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O evento foi realizado pela equipe do Caps III/Sersam e teve como temática “Baile de máscara do Caps III” e contou com decoração carnavalesca, bolo, bombons e mimos para as homenageadas do dia. Participaram da comemoração 40 mulheres entre usuárias e servidoras do Caps III/Sersam.

A atividade garantiu diversas atividades para as pacientes, durante todo o dia. Na parte da manhã, foi realizada uma palestra com a história do dia da mulher e uma oficina de beleza com maquiagem, corte de cabelo, escova e unhas. No período da tarde foi realizado um desfile, além de sessões de fotos profissionais.

Segundo Elzi Oliveira, supervisora do Caps III/Sersam, eventos como esse são necessários para ressaltar a importância do empoderamento dessas mulheres, para que haja o fortalecimento da sociedade como um todo. “É preciso levá-las ao reconhecimento de seus direitos. Nesse dia principalmente foi trabalhada sua autoestima e a valorização das mesmas no contexto em que estão inseridas”, disse.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024