04 MAR 2022
Prefeitura de Divinópolis participa do “Programa Líder” do Sebrae
A Prefeitura de Divinópolis, através de várias autoridades municipais, participou, nos dias 3 e 4 de março, na cidade de Itaúna, do Programa Líder do Sebrae. Este programa visa o desenvolvimento econômico regional, compondo as lideranças de 12 municípios do Centro-Oeste de Minas, com o objetivo de formar a primeira agenda de trabalho do ano do grupo “Novo Oeste”.

O encontro tratou da formulação e implantação de planos de desenvolvimento regional, a partir do trabalho conjunto entre gestores públicos, empreendedores e a sociedade civil, integrado ao projeto Líder (Liderança para Desenvolvimento Regional), uma iniciativa do Sebrae.

Na quinta-feira (3/3), com participação dos secretários municipais Luiz Ângelo Gonçalves (Desenvolvimento Econômico), Thiago Nunes (Administração) e Gabriel Vivas (Fazenda), as discussões foram sobre a integração dos novos membros, a agenda de desenvolvimento já construída pelo grupo, a institucionalização e governança do desenvolvimento regional e as estratégicas para sua implementação.

Hoje, sexta-feira (4/3), além dos secretários municipais, o evento contou com a participação do prefeito, Gleidson Azevedo, da vice-prefeita e secretaria de Governo, Janete Aparecida e do assessor especial de Governo, Fernando Henrique, além de vários prefeitos e autoridades. No encontro, foi apresentado para as lideranças, os resultados preliminares já levantados no programa para outras personalidades públicas convidadas para o evento.

O Projeto Líder é um programa do Sebrae, criado em 2007. Em 2019 o movimento se iniciou na região Centro Oeste, integrando vários municípios e desde então tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável dos territórios por meio de uma atuação integrada entre as lideranças do poder público, das entidades privadas e do terceiro setor através da sociedade civil organizada.

A vice-prefeita e secretária de Governo, enfatizou a importância da união para o desenvolvimento econômico da região. “Precisamos desenvolver nossa região, juntos! Quando uma empresa se instala em qualquer cidade que participa desse grupo, significa que a região está crescendo. Trabalhando juntos, unidos, vamos conseguir desenvolver a região Centro Oeste de Minas” destacou.

O prefeito Gleidson Azevedo, comentou a participação no evento. ‘’É muito importante que as lideranças estejam mobilizadas, sensibilizadas, organizadas e qualificadas, entendendo as demandas regionais para construir e implementar agendas de desenvolvimento econômico para os territórios de que fazem parte”, acrescentou.