04 MAR 2022
Apoio Pedagógico “Vamos Juntos” tem início nas escolas municipais
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou, na última quinta-feira (3/3), o projeto de apoio pedagógico “Vamos Juntos”. As atividades do projeto foram iniciadas nas escolas municipais José Quintino Lopes e Professor Odilon Santiago.

A atividade atenderá educandos do 1º ao 9º ano, das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Divinópolis, que apresentem defasagens e dificuldades de aprendizagem.

O apoio pedagógico será realizado no contraturno escolar (matutino ou vespertino), desenvolvendo e consolidando habilidades essenciais para o aproveitamento escolar. O atendimento terá intervenção pontual e metodologia de ensino diferenciada, no intuito de reduzir as defasagens.

O projeto também será desenvolvido nas unidades escolares municipais: Adolfo Machado, Antonieta Fonseca, Dr. Sebastião Gomes Guimarães, Maria Fonseca Peçanha, Professor Bahia, Professor Paulo Freire, Professora Evelina Greco Santos e Professora Maria de Lourdes Teixeira.

Na quinta-feira (3/3), durante a primeira ação do projeto, foram atendidos aproximadamente 20 estudantes do ensino fundamental, mas a ideia do projeto é, em sua totalidade, atender 1500 crianças e adolescentes. O projeto objetiva atender aos alunos, de forma que as habilidades essenciais que não foram alcançadas durante a suspensão das aulas presenciais sejam desenvolvidas e consolidadas.

O “Vamos Juntos” surgiu da necessidade de garantir aos educandos o direito à aprendizagem, tendo em vista as lacunas deixadas pelo ensino remoto. O projeto é coordenado pelo Centro Educacional de Apoio e Atendimento Especializado (CEAE) Professora Maria Fernanda Azevedo. O centro é referência no município para intervenção com estudantes que apresentam transtornos, dificuldades e defasagens na aprendizagem.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024