24 FEV 2022
Bloco do Divino é homenageado como “Orgulho Divinopolitano”
A Prefeitura de Divinópolis destaca o Bloco do Divino, como um dos relevantes grupos carnavalescos do município. O bloco foi homenageado hoje (24/2) em solenidade realizada no Centro Administrativo, com o certificado de “Orgulho divinopolitano”.

O bloco foi criado no final do ano de 2019, por proposta do secretário de Cultura da época, Gustavo Mendes Martins, fazendo parte da Escola Municipal de Música “Maestro Ivan Silva”.

É formado pelos integrantes da Banda Municipal Teodosino Campos, professores e funcionários da escola e músicos convidados, sob regência do maestro da banda, Anderson Silva. Os instrumentos usados pelo bloco são: trompete, trombone, clarinete, saxofone, flauta, surdo, tarol, bombô, agogô e chocalhos.

No repertório do Bloco do Divino, destaca-se a tradição pelas marchinhas de carnaval, estilo carnavalesco que surgiu no século XIX e que se mantém atual e continua a agradar e arrastar pessoas por onde passa.

Teve sua estreia registrada no dia 14 de fevereiro de 2020, na abertura do pré-carnaval daquele ano, período no qual não se encontrava em pandemia. Fato que, devido as recomendações sanitárias do momento atual, o jovem grupo, não terá como se apresentar no carnaval deste ano.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024