24 FEV 2022
Bloco Uirapirô é homenageado como “Orgulho Divinopolitano”
A Prefeitura de Divinópolis destaca o Bloco Uirapirô como um dos destaques da cidade neste seguimento. O bloco foi homenageado hoje (24/2), em solenidade realizada no Centro Administrativo, com o certificado de “Orgulho Divinopolitano”.

Originado do grupo vocal Uirapuru Canto Livre, que tem 22 anos de trajetória, o bloco existe de forma oficial desde 2017, ano em que o músico Gê Lara idealizou o projeto no Carnaval daquele ano.

Desde então, o Uirapirô participou de inúmeros carnavais e eventos de rua da cidade e ficou conhecido como o bloco que “concentra mas não sai”, devido a sua abrangência de público e participantes, de todas as idades.

Uma peculiaridade desse grupo carnavalesco, é que o mesmo se concentra em locais diferentes conforme o ano. O bloco já se concentrou próximo ao Mercado Municipal, no Divinópolis Clube, Espetaria Paraíso e em diversos locais, inclusive na cidade de Pará de Minas, sempre fazendo a festa dos foliões presentes.

Um dos lemas da iniciativa é a alegria, justificada em um de seus bordões: “a característica do Bloco Uirapirô é a alegria... então escolha sua fantasia e venha para o Uirapirô quem tem folia pra criançada, pro papai, mamãe, titia, vovó e vovô!”.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024