A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa, nesta quarta-feira (23/2), os dados referentes às hospitalizações de pacientes com sintomas de Covid-19 no município.
Atualmente, 20 pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre os 41 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, o que equivale a 48,78%. No setor de enfermaria, a taxa é de 30,99%, com 22 leitos ocupados entre os 71 totais do município.
Nas Unidades de Terapia Intensiva, o Complexo de Saúde São João de Deus registra oito casos de Covid-19 em suas UTIs, sendo quatro no CTI adulto e quatro no CTI infantil da área suplementar.
No Hospital Santa Mônica, foram registrados quatro casos no CTI adulto, com a inclusão de um leito extra, além de dois casos no CTI infantil, com inclusão de um leito extra. O Hospital Santa Lúcia, registra cinco casos internados. No Hospital São Judas Tadeu, há uma internação neste setor.
Na enfermaria covid-19, o Complexo de Saúde São João de Deus, registrou oito pacientes internados na área atendida pelo SUS, além de dois pacientes na área suplementar. O Hospital Santa Lúcia possui quatro casos de Covid-19 internados em enfermaria. O Hospital Santa Mônica conta com sete internações. O Hospital São Judas Tadeu, registra uma internação no setor.