18 FEV 2022
Aberta exposição dos blocos de carnaval na Prefeitura
A Prefeitura de Divinópolis, junto com a Secretaria Municipal de Cultura, realizou hoje (18/2), a abertura da exposição sobre os blocos de Carnaval, no hall de entrada do Centro Administrativo.

A exposição retrata a história do pré-carnaval, expondo fotos, vídeos e itens dos blocos de carnaval, que agitam a cidade neste período. Como a cidade não terá Carnaval neste 2022, a mostra busca resgatar esse espirito.

A abertura da exposição contou com uma apresentação de tirar o folego dos observadores, da Tia Elza, seguida de uma apresentação dos alunos da Instituto Helena Antipoff, que fizeram uma exibição musical digna de um bloco. Os alunos foram regidos pelo maestro Eric, integrante do Bloco Barteria, que tem um projeto social para ensino de instrumentos aos alunos desta escola.

O prefeito, Gleidson Azevedo, parabenizou a todos os blocos representados, e destacou o trabalho de inclusão feito em conjunto com o Instituto Helena Antipoff. “Parabenizo os responsáveis por esse projeto bacana de inclusão, tomara Deus que existam mais pessoas como vocês, esse é o mais importante a ser valorizado”, destacou.

O pré-carnaval é realizado desde 2016 em Divinópolis, através do Bloco do Cléo, Bloco do Divino, Bloco Haja Amor, Bloco Levada Louca, Bloco do Samba, Barteria e o Bloco dos Caveiras, que surgiram no decorrer deste período. Todos os blocos acima são retratados na exposição.

Para o secretário de Cultura, Diniz Borges, essa exposição além de homenagear os blocos do Pré Carnaval de Divinópolis, é uma maneira de levar a festa através de retratos e outros objetos para as pessoas que passarem pelo hall da Centro Administrativo da Prefeitura. “Infelizmente, pela questão da pandemia, não teremos carnaval de rua, mas não podemos deixar essa magia morrer”, afirmou.

Janete Aparecida, vice-prefeita, comentou sobre a exposição. “É isso que o samba faz com cada um de nós, é esse Carnaval que a gente quer para nossa cidade, com alegria, família, amizade, esse ano infelizmente não será possível, mas ano que vem faremos um carnaval muito melhor”, finalizou.

Confirma nossa Galeria de Fotos deste evento neste link https://bityli.com/OEHtN