18 FEV 2022
Reunião trata de abertura da travessia da Rua Chile no Maria Helena
A Prefeitura de Divinópolis, através de várias autoridades municipais, se reuniu,  remotamente hoje (18/2), com representantes da empresa VLI, para discutirem, dentre outros assuntos, a abertura da travessia da rua Chile, que faz ligação na região dos bairros Progresso, Maria Helena, Mangabeiras, Grajaú, Padre Eustáquio ao bairro Nações.

Essa travessia é um pedido de muitos anos da população e, nessa gestão, o vereador Ney Burguer, não tem medidos esforços junto a Prefeitura para atender este apelo dos moradores da região.

De acordo com a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, a abertura desta travessia é de extrema importância para a região. “Com a travessia da rua Chile será possível o acesso rápido ao bairro Nações, onde se localiza a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), unidades esportivas, postos de saúde e estabelecimentos comerciais, além de ser o bairro que possui o CMEI que atende toda a região do bairro Mangabeiras. O acesso ao bairro Nações hoje é muito distante e os moradores passam pelo bairro Ponte Funda”, destacou.

Em nome do prefeito, Gleidson Azevedo, Janete Aparecida solicitou para a empresa VLI que seja feita esta travessia na rua Chile, destacando que a Prefeitura organizará todo o trânsito do local e todas as demais ações que forem de responsabilidade do município, para que a obra aconteça com agilidade.

Segundo representante da empresa VLI o projeto da travessia deve ser elaborado pela parte interessada, ou seja, pela Prefeitura e, para aprovação do projeto, deve ser seguida todas as normas e exigências feitas pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

A Prefeitura dará seguimento no projeto que, posteriormente, deverá ser aprovado a nível federal, pela ANTT. A empresa VLI se colocou à disposição para apoiar e orientar a elaboração do projeto, para que mais rapidamente, o projeto seja avaliado e aprovado. O município não medirá esforços para dar uma solução para os moradores da região.

A reunião contou com a presença também do secretário de Fiscalização e Obras Públicas, Paulo José, do secretário de Trânsito, Lucas Estevam; do vereador Ney Burguer; da diretora de Comunicação, Samara Souza, do assessor executivo do Governo, Felipe Soalheiro, e também com os representantes da VLI, Flávio Gomes, Alex, Jonathan Porto e a Gilma Ferreira.