18 FEV 2022
Bom Pastor será a primeira região a ter cabos em desuso eliminados
Foi realizada, na tarde desta sexta-feira (18/2), uma nova reunião no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, para discutir sobre o plano de ação de retirada de fios soltos e inutilizados.

A vice-prefeita Janete Aparecida iniciou a reunião explicando os próximos passos para o cronograma que será executado no município. “É urgente a retirada dos fios inutilizados dos postes, os chamados “fios mortos”, largados por toda a cidade. O segundo passo deste plano de ação é a identificação dos cabos já instalados nos postes da cidade, serviço este, que levará um tempo maior, por ser de grande demanda”, destacou.

Ficou definido que a região Nordeste será a primeira a receber a ação conjunta. Serão beneficiados os bairros Bom Pastor, Alvorada, São Sebastião, Santa Clara e Liberdade. As entidades e empresas iniciarão a ação para a retirada dos cabos em desuso, no dia 7 de março, às 8h30 na Praça Nelson Pelegrino, no bairro Bom Pastor.

Nesta reunião, todos os presentes entraram em acordo e definiram que, o prazo para início da identificação dos cabos e fios novos será de 60 dias. Este prazo será regulamento por decreto que será publicado em breve, com especificações e exigências.

O secretário de Trânsito, Lucas Estevam, criou um grupo de trabalho entre todos os presentes, para que, a partir de agora, sejam publicados acidentes, denúncias e chamados, relativos a cabos soltos e também para avisos da Semsur sobre podas de árvores.

Robson, representante da empresa Algar, enfatizou que, “em 18 anos trabalhando no ramo esta é a primeira vez que as empresas se reúnem para uma ação conjunta. Tenho certeza que esta ação colherá bons resultados”, afirmou.

Participaram da reunião, representantes das empresas Master, Linknet, Algar, Vivo, Petranet, Vero e MGNet. Por parte do executivo municipal, também estiveram presentes: assessor executivo do Governo, Felipe Soalheiro, o secretário de Operações Urbanas, Gustavo Mendes, e o engenheiro elétrico do município, Izaías.