14 FEV 2022
Nota de Pesar – Cláudio Ramos
Com o mais sentido pêsame, o governo de Divinópolis estende as sinceras condolências à família do ator Cláudio Ramos por seu falecimento, aos 61 anos, que ocorreu ontem (13/2) em Juiz de Fora, vítima de um câncer. O velório será realizado hoje (14/2), às 14h, no Cemitério Municipal de Juiz de Fora. O sepultamento será às 16h.

Entre fins de 1990 e princípios de 2000, Cláudio agitou o palco de Divinópolis com espetáculos como “Lugar de Mulher”, sátira sobre o machismo, no antigo Teatron. Em 1999, lançou a campanha de promoção do teatro apresentando obras, primeiro próprias, como diretor e ator, e depois de outros diretores, em projeto que durou oito anos.

Terminada a temporada, Cláudio mudou-se novamente para o Rio de Janeiro quando foi convidado a apresentar a obra de teatro que o consagrou e também percorreu o Sul do País. Em 2013, regressou a Juiz de Fora com “Minha Sogra é um Pitbull” em homenagem ao Dias dos Namorados.

Em 2019, voltou à cidade para receber o Troféu Melhores do Ano e apresentar a obra prima “Lugar de Mulher” com nova produção e a comédia “O Filho da Mãe” no Teatro Gravatá. Em março de 2021, em homenagem ao Dia da Mulher, Cláudio Ramos voltou a Divinópolis e durante dois dias apresentou “Lugar de Mulher” no mesmo espaço.

Rogamos a Deus que lhe dê a paz que merece e o consolo necessário aos familiares.