09 FEV 2022
Novo edital informa sobre retirada de veículos abandonados
A Prefeitura de Divinópolis publicou hoje (9/2), no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, um novo edital de notificação de veículos. Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), três veículos encontram-se em situação de abandono nas áreas públicas do município.

A Settrans notificou aos proprietários ou responsáveis legais que retirem os veículos, chassis ou carcaças das ruas em 10 dias consecutivos. O automóvel com placa CMD 6437 está estacionado na rua Pedro de Oliveira, do lado oposto ao nº 444, no bairro Orion; o carro com placa KQG 1823 encontra-se na rua Delfinópolis com a rua Paraíba, S/N, no bairro Santo Antônio; e o veículo com placa JPZ 7972, na rua Gustavo Coração, nº 791, no São Judas Tadeu.

Conforme a Settrans, os automóveis abandonados obstruem os espaços públicos, além de servir como depósito para possíveis focos de enfermidades endêmicas e abrigo para atitudes criminosas.

Caso a situação não se regularize, os carros serão retirados e enviados ao pátio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran) Divinópolis. Se optar por retirar o veículo, o proprietário deverá quitar todas as pendências, além das taxas de guincho e depósito. Se não estiver interessado em buscá-lo, o automóvel será destinado a leilão e os custos e encargos serão incluídos na dívida ativa do proprietário.

A Settrans retira veículos abandonados de conformidade com o Decreto Municipal nº 13.194/2019, que regulamentou a Lei Municipal nº 8.476/2018. A publicação determina que os veículos em situação de abandono devem ser retirados das vias públicas do município e guardados em locais adequados.