A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov), convida a todos, para conferir a exposição sobre a Escola de Dança Maiher Menezes, que abre uma serie de mostras culturais, através de exposição de artistas que fazem Divinópolis ser reconhecida nacional ou internacionalmente.
A exposição que teve início ontem (2/2), conta com fotos, vídeos de apresentações, figurinos, além de premiações recebidas, e poderá ser visitada até o dia 15 de fevereiro, sendo uma oportunidade para expor as realizações em comemoração aos seus mais de 20 anos de história.
A escola já foi destaque em rede nacional ao participar de programas de televisão com “Domingão do Faustão”, do programa “Mais Você” com Ana Maria Braga e “Astros” do SBT. Com diversos estilos de dança, tem seu destaque no flamenco, sendo a única escola da região a oferecer a modalidade.
Segundo o prefeito Gleidson Azevedo, a aceitação da escola é destaque. “Gostaria de destacar, que dança é cultura, e cultura é vida, e a forma como a escola trabalha, não é só um ensino de uma arte, mas é um tratamento, diversas pessoas, diferentes idades, diversos modos, e através da dança unificam tudo isso”, apontou.
Congratulada com três moções, na pessoa do diretor Maiher Menezes, como Artista do Centenário, Cidadão Honorário e Medalha Candidés na Câmara de Vereadores de Divinópolis, além de quatro troféus “Órfeu” pela Academia Divinopolitana de Letras (ADL).
Maiher Menezes, diretor da escola, sentiu se lisonjeado com a exposição. “Para mim, foi uma grande surpresa e uma honra, me sinto orgulhoso desse momento, recebi todos os méritos que poderia receber, acho que zerei a vida”, brincou.
A vice-prefeita Janete Aparecida, destaca a relevância do diretor para Divinópolis. “Como profissional, é uma pessoa ímpar, uma capacidade de ensinar e liderar, e sempre que reivindica algo, não é em nome da sua escola, mas da cultura em si. Uma escola que leva o nome da cidade para fora”, destacou.
O secretário de Cultura, Diniz Borges, agradeceu Maiher por ter aceitado fazer a exposição. “Vejo na pessoa dele um orgulho para nossa cultura e nosso município”, afirmou.