28 JAN 2022
ESPORTES
Semej realiza 34º Copa Divinópolis de Futebol Rural
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), promoverá, entre os dias 29 de janeiro e 27 de junho, a 34ª Copa Divinópolis de Futebol Rural. O evento será realizado por meio de emenda parlamentar viabilizada pelo deputado federal Domingos Sávio (PSDB).

O torneio reunirá 14 equipes divididas em dois grupos. Na chave A estarão: Quilombo II, Cacoco de Baixo, Cacoco de Cima, Lava Pés, Córrego Falso, Pedregal e Amadeu Lacerda. Buritis, Quilombo I, Lopes, Choro, Primavera, Costas e Branquinhos estarão no grupo B.

A primeira fase será disputada em turno e returno entre os times de cada chave, na qual se classificam quatro times de cada grupo para a segunda fase. Ao fim da primeira fase, os quatro classificados se enfrentam em formato eliminatório em jogos de ida e volta.

Os jogos serão realizados nos sábados às 15h30 e nos domingos às 9h30, nos campos das comunidades rurais participantes. A Semej poderá alterar datas, horários e locais da realização dos jogos, caso for necessário e com aviso prévio.

O diretor de Esportes, Weslley Oliveira, ressaltou a importância da realização deste torneio, após cinco anos. “O retorno da Copa Rural reúne novamente as comunidades rurais de nosso município. O torneio traz o esporte como o elo de união entre as equipes, promove a saúde, a socialização, a alegria e beneficia as comunidades financeiramente, mostrando-nos o papel importante que a modalidade exerce”, disse.