27 JAN 2022
Call center para confirmação de consultas realiza 5952 contatos
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) em parceria com a Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), informa o balanço de atendimentos realizados pelo call center para confirmação de consultas, referente ao mês de janeiro.

As atendentes que atuam neste serviço, entram em contato com pacientes da rede municipal de saúde, confirmando consultas com três dias de antecedência, por isso, o setor já encerrou os contatos referentes aos atendimentos do mês de janeiro.

De 3 de janeiro até a data de hoje (26/1), o call center realizou 5.952 ligações. Através deste serviço, 3.601 pessoas confirmaram a ida nos exames e nas consultas e 282 cancelaram a presença, por motivos diversos.

No entanto, em 1.294 ligações os pacientes não atenderam a ligação ou ela caiu direto na caixa postal. Os atendentes fazem também tentativas através de mensagem enviada pelo WhatsApp, mas estas ligações ficam classificadas como “Sem resposta”, até que haja o contato com o paciente. Em outras 684 ligações realizadas os números informados não existem ou pertencem a outra pessoa que não conheça o usuário.

O objetivo é diminuir o número de pacientes faltosos nas consultas e, em caso de desistência do procedimento de saúde, possibilitar que a unidade de saúde tenha a oportunidade de agendar um outro paciente.

Mantenha o telefone atualizado na unidade

Os contatos são realizados com pacientes agendados para consultas, exames e procedimentos nas unidades de saúde, Policlínica, CISVI e Complexo de Saúde São João de Deus, para evitar esquecimentos de datas.  Por isso, é fundamental que os usuários da rede municipal de saúde mantenham o seu número de telefone atualizado na unidade de saúde. É através dele que o paciente pode ser contactado pelos profissionais.

A Prefeitura de Divinópolis reforça que, nos contatos realizados, nenhum dado é solicitado ao cidadão, sendo assim, nunca forneça seus dados pessoais.