25 JAN 2022
Prefeitura divulga relação de óbitos por covid-19 de 2021
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulga, dados relacionados aos óbitos por covid-19 de 2021, em relação aos vacinados.

Na cidade, durante o período entre primeiro de janeiro a 31 de dezembro, foram registrados 559 casos óbitos, dentro desse número, 513 pertenciam ao grupo de risco, 481 possuíam alguma comorbidade, 391 estavam na faixa etária acima dos 60 anos e apenas dois destes casos envolveram menores de 18 anos.

Em relação aos vacinados, contabiliza-se o período entre 1 de março e 31 de dezembro, onde foram registradas 487 mortes nesse tempo e, destes 235 foram vacinados com a primeira dose, e 129 vacinados com segunda dose, número bem menor em relação ao de não vacinados (252). Lembrando que, 219 dos vacinados possuíam alguma comorbidade.

Com base nos dados, fica nítido que a vacinação tem contribuído para amenizar a gravidade dos casos na luta contra o covid-19. É importante que as pessoas que não se vacinaram, que estiverem com segunda dose em atraso ou já tenha cumprido o prazo mínimo de 120 dias após receber a segunda para tomar a dose de reforço, que procure, imediatamente, uma unidade de saúde para se imunizar contra a covid-19.Lembrando que não é necessário fazer agendamento. As salas de vacina funcionam de 8h às 16h.