A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (Semdes), informa o balanço do ano de 2021 dos atendimentos da Sala Mineira do Empreendedor.
Durante todo o ano, a Sala Mineira promoveu 1475 orientações e 173 fornecimentos de informações ao cliente, com uma média de sete minutos por atendimento. Em outubro o setor atingiu o maior número de atendimentos, registrando a marca de 243 durante o mês.
O departamento também atendeu 1.185 empresas no mesmo período e desenvolveu sete atividades coletivas, como capacitações, sendo uma em agosto, três em setembro e duas em outubro.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo Gonçalves, o balanço dos serviços prestados é positivo. “Conseguimos criar o novo espaço de atendimento do micro empreendedor individual, agora estabelecido no CAC. Isso fez o número de atendimentos crescer. Neste ano, esperamos repetir o desempenho para dar o suporte que os MEIs necessitam para crescer”, informou.
O local vem se tornando referência no estado em razão do resultado das novas instalações e o crescimento exponencial do número de atendimentos aos cidadãos e empreendedores da cidade. A Sala promove serviços que ajudam quem possui ou pretende abrir um negócio, além de dar suporte ao desenvolvimento das pequenas empresas.
Os serviços realizados na sala são: cadastro ou emissão de nota fiscal, formalização do empreendimento, legislação do micro empreendedor individual (MEI) e parcelamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS).
A Sala Mineira do Empreendedor é o resultado da parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e o Sistema de Cooperativas de Cotas (Sicoob) Crediverde.
O espaço físico se encontra no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), na avenida Getúlio Vargas, nº 121, no Centro.