17 JAN 2022
ESPORTES
Semej realizará 1ª Copa Regional de Futsal Masculino e Feminino 2022
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), realizará entre os dias 22 de janeiro e 1º de maio a 1ª Copa Regional de Futsal Masculino e Feminino 2022.

A competição será disputada por 18 equipes, que disputarão a primeira fase em pontos corridos, em dois turnos e as fases seguintes em eliminatória simples. O evento será realizado por meio de emenda parlamentar concedida pelo deputado federal Domingos Sávio (PSDB).

As inscrições dos atletas somente serão comprovadas com apresentação de documento original que tenha foto ou fotocópia autenticada. Atletas menores de idade precisam ter autorização dos pais ou responsáveis para se inscreverem e será de responsabilidade legal da equipe.

Cada equipe poderá inscrever 15 atletas e três membros da comissão técnica que não estejam suspensos em eventos realizados ou apoiados pela Semej ou pelas comissões de arbitragem disciplinar de Divinópolis. Não é permitida a inscrição de atletas por mais de uma equipe. A participação é gratuita.

Participarão do torneio as seguintes equipes: Arcos, Araújos, Bambuí, Bom Despacho Lusa, Campos Altos, Carmo do Cajuru, Cláudio, Divinópolis, Itapecerica, Itaúna, Luz, Nova Serrana Bruts, Onça do Pitangui, Pará de Minas, Perdigão, Pompéu, São Gonçalo do Pará e São Sebastião do Oeste.

Os jogos serão realizados aos sábados, às 15h, 16h, 17h e 18h, e aos domingos, às 8h, 9h, 10h e 11h, conforme tabela. A Semej poderá alterar datas, horários e locais da realização dos jogos, se for necessário e com aviso prévio.

O diretor de Esportes, Weslley Oliveira, informou o objetivo do campeonato para o município. “Será um evento turístico e esportivo que promoverá a socialização e o enriquecimento da modalidade esportiva na cidade”, contou.

A copa será disputada no Serviço Social da Indústria (Sesi) Divinópolis, localizado na rua Pratápolis nº 2 no bairro Bom Pastor.