07 JAN 2022
SAÚDE
Reforma da nova sede da ESF Osvaldo Machado está prevista para iniciar em janeiro
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que, para o ano de 2022 estão previstas várias obras para reformas corretivas e preventivas nas Unidades Básicas de Saúde para casos de adequação às normas de acessibilidade, às normas de prevenção de pânico e incêndio do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), quando for o caso.

Dentre estes projetos, já está aprovado pela Vigilância Sanitária Estadual a reforma da antiga sede da Escola Municipal Padre João Bruno, que sediará a nova sede da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Osvaldo Machado Gontijo.

A obra visa melhor acolhimento e acessibilidade da população e será uma Unidade de Saúde tipo II e será possível graças a uma emenda parlamentar do deputado estadual Cleitinho Azevedo (Cidadania), destinada em 2021, solicitada pelo vereador Josafá Anderson, do mesmo partido.

Segundo a equipe de Planejamento e Projetos da Semusa, esta reforma é uma das prioridades para o primeiro quadrimestre deste ano e, para tanto, foi contratada equipe para executar os serviços, que deverá iniciar as obras no mês de janeiro.