21 DEZ 2021
ESPORTES
Semej homenageia Atletas pelo seu dia
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semej), celebra o Dia Nacional do Atleta é comemorado em 21 de dezembro. Esta data é uma maneira de celebrar o esforço das pessoas que se dedicam ao esporte, seja por hobbies ou para manter uma boa qualidade de vida, e que fazem com que o esporte esteja sempre presente, sendo um atleta profissional ou amador.

A palavra atleta, vem do grego e significa: pessoa que pratica esporte, ou que tem grande capacidade física, como força, resistência ou agilidade acima da média. O dia do atleta foi criado para homenagear aqueles que praticam algum esporte, com uma boa alimentação e que cuidam de sua saúde. Mas também homenageia os atletas profissionais que são aqueles que sua profissão é algum esporte e seu salário vem do mesmo.

A Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, por meio do diretor de Esportes, Weslley Oliveira, "parabeniza a todos os atletas e aqueles que adotam o esporte como ferramenta de qualidade de vida. Parabéns e uma salva de palmas a todos os atletas”, felicitou.