10 DEZ 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeitura inicia processo de internet gratuita nas praças da cidade
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), anuncia, nesta sexta-feira (10/12), o projeto “Wi-fi na Praça”, com o primeiro serviço sendo disponibilizado na Praça do Santuário.

instalação da tecnologia foi executada pela empresa Master Internet, que doou a operação do serviço ao município após se inscrever e ser aprovada no processo de Chamamento Público, Edital nº 001/2020. O resultado dessa parceria foi por meio da articulação do vereador Flávio Marra (PATRIOTA) em prol do benefício para a cidade.

O edital previu o recebimento, por parte do município, de doações de bens móveis, novos ou seminovos, em condições adequadas de uso, enquadráveis na descrição do anexo II do edital de chamamento de doação e recebimento de bens nº 001/2020, mediante apresentação de proposta.

O secretário de Administração, Thiago Nunes, ressaltou a importância da disponibilização do sinal de internet gratuito para a população na Praça do Santuário. “No momento de trabalho, no horário de almoço, o cidadão divinopolitano poderá estar na praça para usufruir gratuitamente do que a tecnologia pode proporcionar. É o município, levando a tecnologia da informação, para nossos munícipes nesse monumento, que é a Praça do Santuário, para nossa cidade”, declarou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo Gonçalves, enalteceu a fornecedora de serviços de tecnologia. “A Master é uma empresa que é orgulho para Divinópolis, está presente em mais de 70 municípios e tem mais de 500 funcionários atuando na cidade. Agora a empresa entrega esse grande presente para a população, só temos a agradecer”, destacou.

O gerente de Marketing da Master Internet, Rafael Marfim, celebrou a parceria feita com a Prefeitura de Divinópolis. “O projeto Wi-Fi na Praça oferece inúmeras oportunidades à nossa comunidade e aos turistas, considerando que a internet se tornou essencial como meio de comunicação, educação, trabalho e entretenimento. A Praça do Santuário é um espaço já conhecido, por ser agradável e familiar, cenário de eventos culturais e encontros de pessoas. Agora o lugar se torna mais atrativo e moderno com este projeto”, concluiu.

O diretor de Marketing e Produtos, da fornecedora de internet, Geraldo Zambrano, destacou o objetivo da execução do projeto na Praça do Santuário. “Este foi um pequeno gesto de gratidão pelo acolhimento que a população de Divinópolis teve com a empresa durante todos esses anos, o que permitiu o crescimento da marca para outros estados”, afirmou.

Em breve, novas parcerias, por meio do edital de Chamamento Público serão feitas, para levar esse serviço para diversas localidades do município. A internet gratuita traz vários benefícios para a população, além de incentivar o empreendedorismo, estimular o turismo, promover a inclusão digital e ampliar a capacidade de comunicação entre os cidadãos e o governo.