07 DEZ 2021
Prefeitura, Acid e Policia Militar realizam reunião com empresas do Centro Industrial
A pedido da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid), a Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans) em parceria com a Policia Militar realizou hoje (7/12) reunião com as empresas do Centro Industrial Coronel Jovelino Rabello.

A reunião tratou de algumas irregularidades que estavam acontecendo no trânsito do Centro Industrial, como caminhões estacionados em fila dupla, em locais proibidos de estacionar e outras infrações, ocasionando uma dificuldade na entrada e saída de veículos em frente as indústrias.  Além disso, foram tratados assuntos como possíveis atos obscenos, segurança pública, lixos deixados pelos motoristas no local e outros agravantes.

A resolução desses problemas foi solicitada pelos próprios empresários, para que haja uma intensificação na fiscalização, buscando o cumprimento das regras e tornando o ambiente mais tranquilo e organizado. Ao final da reunião, ficou decidido que a Settrans juntamente com a Policia Militar realizará operações para intensificar a fiscalização onde há maior movimentação de caminhões, orientando seus condutores quanto ao estacionamento em locais permitidos.

Segundo o Secretário da Settrans, Lucas Lopes, a secretaria irá intensificar as fiscalizações conforme a solicitação dos empresários, afim de melhorar a segurança viária e manter um trânsito mais organizado no Centro Industrial. “Iremos fiscalizar e orientar os motoristas para que sigam todas as regras de circulação conforme determinado no código de trânsito brasileiro”, comentou.

De acordo com a Vice-Prefeita e Secretária de Governo, Janete Aparecida, precisamos sempre sentar em conjunto para resolvermos os problemas da cidade. “ É importante ouvirmos os empresários e as entidades, lembrando sempre que o diálogo é a melhor solução para resolutiva dos problemas, mas quando todas as possibilidades se esgota medidas mais restritivas precisam ser tomadas”, destacou.