07 DEZ 2021
Semc realizará 1º Encontro de Festival de Dança de Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) em parceria com o Estrela do Oeste Clube, realizará a partir desta quarta-feira (8/12) o 1º Encontro chamado Festival de Dança de Divinópolis.

Durante o evento aconteceram diversas apresentações dos alunos das escolas de dança, Arte Plena, Centro de Treinamento Elite Acrodance (CTEA), Dutt Dança, Rose Ballet, Maiher Menezes, Alma Stúdio, Sapatyando, Vanessa Andrade, Espaço de Dança Daniela Guimarães, Ballet Naduarte, Releve, Studio Mônica Zamback, Scenário, Studio Art Dança, Ânima Stúdio de Dança e Espaço de Dança Mariúxa.

Diante da pandemia do Covid-19 e respeitando os protocolos da Vigilância Sanitária, as apresentações das escolas de dança foram divididas, as com maior público apresentarão no Estrela do Oeste Clube, já as de menor público apresentarão o festival no Teatro Público Usina Gravatá, possibilitando assim, que todas as escolas façam suas apresentações de final de ano.

De acordo com o secretário de Cultura, Diniz Borges, é muito prazeroso ver centenas de alunos de dança, se apresentando. “É incrível ter a oportunidade de levar alegria às famílias destes alunos que podem ver no palco aquilo que eles aprenderam, mesmo com toda dificuldade de um ano atípico como foi este. Mostrar o que os professores durante todo o ano, de forma, às vezes remota e outras vezes presencial, conseguiram fazer, superando as dificuldades de uma pandemia, mas com a força do amor que tem pelo que faz. Este festival leva a esperança de que tudo pode estar complicado, mas a arte supera, eleva e faz tudo ficar mais lindo quando tudo parece estar perdido”, ressaltou.