06 DEZ 2021
Prefeitura oferece serviço gratuito de castração de animais no Campina Verde

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), iniciou hoje (6/12), a partir das 7h30, os procedimentos de esterilização gratuita de cães e gatos, no bloco cirúrgico do Castramóvel.

A unidade está localizada em frente ao Clube dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Divinópolis, na avenida Crepúsculo nº 700 no bairro Campina Verde. A castração de cerca de 50 machos e fêmeas de cães e gatos acima de seis meses está prevista, que já foram agendados.

Fernanda Souza, 42, moradora local, levou a cadela Suzy, uma golden de 8 meses, para esterilizá-la e disse que foi sensação de alívio e segurança para quem teve acesso ao processo de castração gratuita.  “É muito importante que a população de baixa renda tenha acesso ao serviço, porque não podemos custear a castração particular. Com o procedimento, sinto-me mais tranquila não só porque ela não terá filhotes, mas também por causa da saúde para o resto da vida”, disse.

A ação é parte do programa municipal de controle populacional de animais e acontecerá neste bairro até sexta-feira (10/12).