01 DEZ 2021
Caravana Iluminada de Natal leva milhares de pessoas às ruas de Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL), proporcionou na noite de ontem (30/11), a circulação da Caravana Iluminada de Natal da Coca Cola FEMSA Brasil.

Durante quase 4 horas, cinco carretas iluminadas e cenográficas circularam pelas ruas da cidade, levando alegria, emoção e a magia do Natal por onde passaram. Esta foi a primeira vez, na história de Divinópolis, que a cidade recebeu a Caravana Iluminada da Coca Cola que, em geral, visita apenas as capitais e maiores cidades do país.

Segundo a vice-prefeita, Janete Aparecida, esse evento trouxe muita alegria para a população. “Em poucos minutos, a cidade de Divinópolis ficou em festa, as carretas iluminadas trouxeram a esperança de que dias melhores virão e de que nós teremos um excelente natal. Estou muito feliz em fazer parte desta administração”, ressaltou.

Em razão da pandemia, a Prefeitura de Divinópolis e a Coca-Cola FEMSA definiram três trajetos, sem paradas, para que não houvesse grandes aglomerações.  A caravana passou por dezenas de bairros, dentre eles: Icaraí, Niterói, Ponte Funda, Interlagos, Porto Velho, Centro, Catalão, São José, Vila Cruzeiro, Afonso Pena, São Sebastião, Santa Clara, Bom Pastor, Padre Libério. E, por onde a caravana passava, as ruas estavam repletas de famílias inteiras que, mesmo com chuva, acompanharam alegres e encantados o desfile que simbolizou a magia do Natal chegando na cidade.

Priscila, moradora do bairro Icaraí, ficou encantada com o evento. “É muito legal ver o que a Prefeitura de Divinópolis está fazendo pela cidade e para as crianças. Esse ano foi um ano muito difícil para todo mundo, com essa pandemia, e essas carretas trouxeram esperança de um Natal maravilhoso e esperança de que o ano de 2022 seja um ano melhor para todo mundo, estou muito feliz!”, comentou.

A novidade da Caravana Iluminada de Natal esteve nas telas gigantes que, unificadas, formam 180 graus e trouxeram imagens super-realistas, como do líquido da Coca-Cola transbordando na caçamba enquanto o veículo se movimenta. Uma das carretas trouxe o pilar de sustentabilidade, transportando um jardim vertical com plantas naturais, entre elas, samambaias e peperômia, que foram plantadas em 500 garrafas pet de 2 litros. A iluminação ficou por conta de 2 mil pontos de microlâmpadas de led.

Segundo a moradora do bairro Bela Vista, que também acompanhou a passagem da caravana, Joaquina Antônia Ribeiro, foi um momento de muita alegria e de boas vibrações para o natal. “Gostamos demais! Tudo muito lindo!”, disse.

Para Kilder Morato, que estava acompanhando o evento no bairro Bom Pastor, foi uma celebração muito importante. “É uma sensação inexplicável, essa emoção ver todo mundo com essa energia boa, nem tenho como explicar. Valeu demais a pena vir assistir, foi incrível!”, disse.

Segundo Keite Araújo de Morato, esse evento foi um grande presente. “Aos 35 anos eu vejo que foi um presente pra mim, nunca imaginei viver um momento desse aqui na minha cidade, com essa chuva trazendo mais bênçãos ainda. Depois de tudo que estamos vivendo nessa pandemia, sentir essa energia com família, vizinhos, amigos, estando com todos nessa rua maravilhosa, cheia de gente, sensação incrível, obrigada!”, agradeceu.

Namíbia Daniela Pereira, do bairro Lagoa dos Mandarins, agradeceu em nome de toda família. “A magia realmente aconteceu. Agradeço aos organizadores pelo carinho, principalmente com as crianças, foi mágico! Meu filho amou! Nossa cidade precisa e merece mais eventos assim, voltados para a família, foi muito lindo!”, destacou.

Com o tema ‘Natal A Magia Acontece’, o Natal do Divino 2021 terá seu calendário de atividades divulgado em breve. Todos as ações do projeto acontecem em parcerias com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semde), Secretaria Municipal de Cultura (Semc), Secretaria de Esportes e Lazer (Semej), Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), ABRASEL e CDL Divinópolis.