30 NOV 2021
Semusa realiza últimas ações em prol do Novembro Azul
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa as últimas ações realizadas em prol do Novembro Azul, mês de conscientização da importância de cuidar da saúde do homem.

Hoje (30/11), das 8h às 10h, foi realizada uma tenda da saúde voltada para os trabalhadores do sistema prisional, incentivando os homens a cuidar da saúde. Foi realizada aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos e folders, realização de antropometria, testes de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) e orientação de cuidados com a saúde.

O evento contou com uma palestra sobre IST’s e saúde do homem com a psicóloga Keilla Couy e o acadêmico em medicina Gabriel Albuquerque Mesquita, e teve o apoio de trabalhadores das unidades de saúde ESF Candidés e ESF Lagoa dos Mandarins em parceria com o Hospital do Câncer e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

Também aconteceu hoje (30/11), das 10h às 11h30, uma ação do Centro de Saúde São José no Supermercado Hiper ABC do bairro. A iniciativa contou com aferição de pressão, orientações sobre cuidados de prevenção e saúde dos homens, folder e uma roda de conversa sobre prevenção do câncer de próstata.

Ontem (29/11), das 18 às 20h, teve atividade na ESF Belo Vale / Rancho Alegre, com o apoio da equipe de enfermagem, das agentes comunitárias e da gerente da ESF Kelly Cristina. A ação contou com uma palestra sobre autocuidado com o tema Bem Estar Físico Mental e Social com a médica Ellen Rosemary e o estagiário de medicina Bruno Yuri Oliveira Carvalhaes.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024