23 NOV 2021
Atendimento em tempo integral será retomado em três unidades escolares
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que, o atendimento em tempo integral de educação infantil, em três unidades escolares municipais, será retomado no início de 2022.

Após análise técnica, a Escola Municipal São Sebastião, no bairro São Sebastião; Escola Municipal Oribes Batista Leite, no bairro Ipiranga e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Miguel Rodrigues Filho, no bairro Lagoa dos Mandarins; serão as unidades contempladas com esta modalidade de atendimento.

Estas unidades, que já tiveram experiência com atendimento de turmas em horário integral, serão referência no projeto piloto de escola de tempo integral, atendendo 100% das crianças matriculadas nestas unidades. A demanda é apontada há bastante tempo pelas famílias dos estudantes.

A secretária municipal de Educação, Andreia Dimas, detalha sobre o atendimento em tempo integral. “A escola em tempo integral é uma política pública muito importante, é uma necessidade das famílias dos estudantes que trabalham em tempo integral. A proposta também tem como objetivo melhorar o desenvolvimento pedagógico da criança”, explicou.

O projeto piloto contempla aspectos pedagógicos relevantes para a rotina do atendimento de horário integral, favorecendo assim o desenvolvimento infantil através da escolarização e de experiências significativas por meio de oficinas.