23 NOV 2021
Acender das luzes de Natal acontecerá na sexta-feira
O Natal Iluminado é uma ação da Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), em parceria com a Câmara dos Diretores Lojistas (CDL) Divinópolis, que acontecerá na próxima sexta-feira (26/11). A cerimônia do acender das luzes acontecerá na Praça do Santuário às 19h. Após esta solenidade haverá uma apresentação musical surpresa, que acontecerá de 20h às 21h.

Na oportunidade, o prefeito Gleidson Azevedo entregará as chaves da cidade ao Papai Noel. De acordo com Gleidson é muito bom ver a cidade voltando à sua rotina e Natal acontecendo na cidade. “Depois de tanto tempo com nossas crianças reclusas em casa é muito bom poder proporcionar a elas, e seus familiares, um evento como este, que desperta em nós a magia do Natal e a união entre as famílias”, salientou.

O presidente da CDL Divinópolis, Heider de Freitas lembrou que, no ano passado, a entidade iluminou a Praça da Catedral e, neste ano, em parceria com a Prefeitura, ação acontecerá na Praça do Santuário, que foi toda reformada e ficará ainda mais bonita com a decoração natalina. “É o Natal Iluminado trazendo a magia da data aos divinopolitanos. A iluminação será no entorno do Centro de Artes e contará também com uma árvore de natal com cerca de 7 metros de altura. Este ano, com a parceria da Prefeitura, temos um show natalino. Divinópolis merece este presente”, comemorou.

No sábado (27/11) acontecerá a carreata do Papai Noel que sairá, às 9h, da sede da CDL, localizada na avenida Getúlio Vargas, em frente ao Ginásio Poliesportivo. A comitiva passará pela Praça da Catedral, avenida Primeiro de Junho, seguirá pela rua Goiás até a avenida Paraná, em seguida descerá pela rua Pernambuco, virando na avenida Antônio Olímpio de Morais, depois rua Rio de Janeiro até a rua Rio Grande do Sul, descerá a rua São Paulo e chegará na Praça do Santuário. Com previsão de chegada na Praça do Santuário às 10h30.