23 NOV 2021
Prefeitura celebra Dia da Consciência Negra com apresentações musicais
Como parte da agenda do mês da Consciência Negra 2021, a Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), em parceria com o Movimento Negro de Divinópolis (Mundi), promoverá, no próximo sábado (27/11), das 13h às 21h, uma programação especial com shows musicais de artistas locais, na Praça do Santuário. A iniciativa contará com apresentação de bandas locais de diversos estilos como samba, funk, hip hop, rap, rock e pagode.

O evento tem apoio do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), da Comissão de Igualdade Racial da OAB, da Frente Negra, Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Conepir), grupos de capoeira e Reinado.

A assessoria de imprensa do Mundi disse que, no evento, será debatido o preconceito enfrentado até agora e o aumento de casos de práticas racistas em lojas, supermercados, campos de futebol, dentre outros.  “Ao mesmo tempo, comemoramos as conquistas e as ações do Mundi, que trabalha todos os dias do ano para conquistar os direitos da população negra”.

Falas educativas serão realizadas ao longo da programação, que serão reajustadas de acordo com as demandas no palco. Os organizadores recomendam atentar-se à previsão do tempo em caso de chuva no dia dos espetáculos musicais.

Em Divinópolis, a Lei Aldir Blanc contemplou artistas para reparar o prejuízo causado pela pandemia. Recursos foram destinados para que se apresentem gratuitamente para compensar o que receberam de ajuda do governo federal.

Veja a programação completa do dia 27:
 13h – Abertura do evento Consciência Negra, som DJ Lau e roda de capoeira Chão Batido
15h – Concerto da banda musical Os Trutas
15h50 – Apresentação de DJ – Palco Hip Hop