19 NOV 2021
Teatro Usina Gravatá reabre as portas após quase dois anos fechado
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), realizou nesta sexta-feira (19/11) a reabertura simbólica do Teatro Municipal Usina Gravatá. O teatro esteve fechado por um ano e oito meses em razão da pandemia da Covid-19 e, posteriormente, devido a reformas em sua estrutura.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, ressaltou a necessidade de haver um local para o retorno das apresentações artísticas. “Temos artistas teatrais, nas apresentações de dança e músicas nos corais que necessitam desse ambiente. Aqui se apresentam grupos de várias escolas e a reabertura do teatro Usina Gravatá é a oportunidade para recebê-los”, avaliou.

O secretário de Cultura, Diniz Borges, destacou quais obras foram feitas no teatro e os recursos utilizados na reforma. “Foram realizadas reformas no telhado por causa de infiltrações, pinturas na parte externa e reposição da fiação. A reposição da fiação foi custeada pela Prefeitura enquanto a pintura e a troca do telhado foram bancadas por emendas parlamentares”, contou.

A vereadora Lohanna França (CDN) ressaltou a importância da reabertura do espaço. “Precisamos trazer os artistas da nossa cidade e o público para dentro deste lugar. Se quisermos que Divinopolis seja a cidade grandiosa que ela merece ser, precisamos ter espetáculos do tamanho do porte do município”, declarou.

A vereadora Ana Paula do Quintino (PSC) destacou o potencial cultural do município. “Divinópolis tem porte cultural vasto. Precisamos de pessoas empenhadas que valorizem a arte para a cada dia melhorar o setor”, afirmou.

O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo e o deputado federal Jaime Martins também estiveram presentes na reabertura do Teatro Usina Gravatá.

O teatro receberá atrações já neste fim de semana. Neste sábado (20/11), a partir das 13h, o espaço será palco de um grupo de palestras. Todos os ingressos para o evento estão esgotados.

A partir desta segunda-feira (21/11), o espaço estará disponível para receber espetáculos. Para fazer a solicitação, o interessado deve ligar para o teatro, pelo número 3216-1951.

Os protocolos de segurança contra a Covid-19 devem ser seguidos e grupos de convivência podem se sentar juntos.