19 NOV 2021
Dia do Empreendedorismo Feminino é celebrado nesta sexta-feira

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semde), lembra hoje sexta-feira (19/11), a comemoração do Dia Nacional do Empreendedorismo Feminino, com o objetivo de impulsionar mulheres empreendedoras na economia.

Em Divinópolis, vários segmentos de destaque na economia, especialmente micro e pequenas empresas, tem presença forte de mulheres empreendedoras, como comércio varejista de roupas e de eletrônicos, atividades de estética (cabelos, manicure, pedicure, entre outros), confecção do vestuário, estabelecimentos alimentícios, entre outros.

Sobre a data comemorativa

O Dia do Empreendedorismo Feminino foi promovido em 2014, pela empresa americana WED, uma organização sem fins lucrativos. Naquele dia, 144 países estavam reunidos em evento na Organização das Nações Unidas, com sede em Nova Iorque. Foi quando a empreendedora norte-americana Wendy Diamond sugeriu a criação de uma data para celebrar e apoiar as mulheres empreendedoras.

O objetivo é apoiar e impulsionar a participação de mulheres empreendedoras em todas as áreas. Desde então, vários fóruns, congressos e campanhas são realizadas pelo mundo com o intuito de destacar a posição das mulheres em setores econômicos.

Fórum da Mulher Empreendedora

Tem sido tempos desafiadores e de muito aprendizado. Ciente desta realidade e da nossa capacidade de ressignificar, de aprender e de evoluir, a AAeC Consultoria Empresarial, o Programa Panorama Geral e demais apoiadores promovem o ll Fórum da Mulher Empreendedora "O despertar feminino" no Espaço Ana Flor Festas e Eventos em 2 de dezembro às 14h.
A CDL Divinópolis estará sorteando quatro ingressos para este evento. É muito fácil concorrer:
- Baixe o app CDL Divinópolis
- Abra o app e conclua o cadastro de usuário;
- Acesse o menu “SORTEIOS”;
- Selecione o sorteio “Ingresso para II Fórum da Mulher Empreendedora”;
- Clique em “QUERO PARTICIPAR”;
- Pronto! Você já está participando. Boa sorte! 🍀

O resultado será divulgado no dia 29/11/2021 no próprio aplicativo.
Confira a programação em: https://www.sympla.com.br/ii-forum-da-mulher-empreendedora-da-regiao-centro-oeste-de-minas-gerais---o-despertar-feminino__1385625