19 NOV 2021
Inscrição para Conae é estendida até dia 21 de novembro
A Prefeitura de Divinópolis, pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em conjunto com o Fórum Municipal de Educação (Fmed), informa que o prazo de credenciamento para participação na etapa municipal da IV Conferência Nacional de Educação (Conae) 2022 foi prorrogado. As inscrições estão abertas até domingo (21/11).

O credenciamento deve ser feito online e está disponível neste link https://forms.gle/F3Ni2tFQpzKm1HQo7 . Será permitida a inscrição até o limite de lotação de cada sala de trabalho por eixo. A vaga será garantida pela ordem de inscrição, contando dia, hora e minuto de envio.

O Fmed, em conjunto com a Semed, a Superintendência Regional de Ensino (SRE) Divinópolis e o Conselho Municipal de Educação (Comed), realizam atividades preparatórias para a Conferência Municipal de Educação 2021 como etapa municipal da Conae.

Evento

A conferência municipal será realizada no dia 25 de novembro, nas instalações do Centro Universitário UNA - Campus Divinópolis, localizado na rua Coronel João Notini nº 151 no Centro, em formato presencial, ainda que com restrições necessárias à segurança das pessoas participantes, conforme protocolo sanitário vigente.

As atividades preparatórias contam com a colaboração de Faculdade Pitágoras Divinópolis, Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) Campus Divinópolis, Universidade Federal de São João del-Rei Campus Centro-Oeste Dona Lindu e UNA Divinópolis.

O último encontro dos organizadores antes da conferência está previsto para segunda-feira (22/11). No dia 4, o Fmed, em parceria com a Semed e o Comed, realizou pré-conferência em que apresentou o documento que registra o resultado dos trabalhos de monitoramento do Plano Municipal de Educação 2015/2025.

Grupo de trabalho no âmbito da Comissão de Sistematização elaborou o formulário, e a Comissão de Mobilização e Divulgação publicou o link para inscrição dos participantes na conferência municipal. O link também direciona o inscrito para acessar os documentos indicados para subsidiar a participação.

Cronograma das atividades:

7h às 8h – Recepção e confirmação do credenciamento

8h às 9h - Mesa de abertura e palestra inaugural:
- Pronunciamento de Rodrigo Rodrigues, presidente do Comed
- Pronunciamento de Andréia Dimas, secretária municipal de Educação
- Pronunciamento de Luiza Amélia Coimbra, superintendente regional de ensino
- Pronunciamento do prefeito Gleidson Azevedo
- Palestra inaugural – professor Gilson Reis, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee)
Observação: os pronunciamentos e a palestra serão gravados com antecedência e reproduzidos nas salas de trabalhos por eixo.

9h às 11h – Grupos de trabalho por eixo

11h às 12h30 – Almoço

12h30 às 14h30 – Grupos de trabalho por eixo

14h30 às 15h30 – Reunião de segmentos para eleição dos delegados para a etapa territorial