17 NOV 2021
Teatro Gravatá será reaberto na sexta e receberá TEDx no sábado
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), tem o prazer de informar que, depois de 1 ano e 8 meses de portas fechadas em razão da pandemia e, posteriormente, para reforma, o Teatro Usina Gravatá abre suas portas em grande estilo.

Nesta sexta-feira (19/11), às 16h, acontecerá sua reaberta simbólica, com desenlace da fita com presença de diversas autoridades. De acordo com o secretário de Cultura, Diniz Borges, é muito gratificante saber que teremos novamente o teatro de portas abertas, para diversos tipos de eventos, que enriquecem ainda mais a nossa cultura. “Será muito maravilhoso ver, novamente, o palco preenchido com artistas que levam a plateia ao êxtase da alegria à emoção, que só a arte consegue proporcionar às pessoas”, destacou.

Neste sábado (20/11), a partir das 13h, o Teatro Usina Gravatá receberá o TEDx, evento que tem o principal objetivo de compartilhar e proporcionar o alcance a ideias transformadoras que possam causar um impacto positivo sobre a sociedade e as pessoas.

Esta edição terá como tema “Nos Trilhos do futuro” que buscará resgatar o passado e falar das histórias e tradições que nos trouxeram até aqui; tratar do presente, como capítulo necessário na construção de novos rumos; e olhar também para o futuro, observando as novidades e transformações que ocorrem em Divinópolis no momento que nos levarão a horizontes mais amplos nas mais diversas esferas sociais.

O evento contará com nove palestrantes, sendo eles: o músico Túlio Mourão; as professoras de direito e história Julia Satiro e Kell Silva; o empresário Rui Faria; o engenheiro ambiental Felipe Maia; a médica Luísa Chaves; Iara Xavier dos Caçadores de Bons Exemplos; o diretor Igor Bastos e a assistente social, Adriana Severo.

Em seus talks, nome das palestras no formato TEDx, eles tratarão de diversos assuntos como música, educação, meio-ambiente, racismo, direito, autoconhecimento, superação, entre outros.

Além das palestras, o evento contará com uma série de experiências culturais, entre elas: apresentação musical de Gê Lara e Diana Lara; apresentação musical com Welder Miranda, o homem banda; pocket-show com músicas autorais de Rafa Bicalho; experiência de meditação com Chris Oliveira. Haverá ainda exposições com peças de artistas locais da cidade.

Após as palestras, os participantes terão acesso a feira de startups, feira de produtos orgânicos e música ao vivo.  Terão acesso também ao foodtruck do Charlie’s Burguers e também chopp Magnólia da cervejaria Draft Beer. Informações sobre aquisição de ingressos podem ser obtidas neste link https://www.sympla.com.br/tedxdivinopolisnos-trilhos-do-futuro-novos-olhares-sobre-a-cidade__792261 .